Ocultar publicidade | Mostrar publicidade

Shopping

Publicidade

 



Publicidade
» Moda: 10 NOVOS USOS PARA OBJETOS DO DIA-A-DIA
Publicado em: 10/03/2014

interna_ss.jpg

10 NOVOS USOS PARA OBJETOS DO DIA-A-DIA
Fonte: SuperZiper

Sabe aqueles emails que você recebe cheio de dicas ‘ótemas’ para você fazer em casa? Normalmente eles chegam com o título que começa com RE:RE:FW:RES:RE:RE:FW:RES… de tanto que foi encaminhado.

Você olha, olha e vai se deliciando a cada dica. Mas nem sempre coloca em prática.

Eu também sou assim na maioria das vezes mas, depois do último que recebi, decidi testar para ver o que funcionava de verdade e fiz minha própria lista dos 10 mais.

A maioria se aplica ao universo craft e do Superziper, confiram!

Novos usos para objetos

1. fecho de pão na ponta do durex
Devo dizer que este é sensacional. Eu era daquelas que sempre dobrava a pontinha e pronto. Mas assim ficou bem mais prático. O difícil hoje em dia é achar este tipo de fecho, acho que o pão pullmann nem usa mais… Eu tinha esse e mais alguns esquecidos em uma gaveta da cozinha.
Novos usos para objetos

2. cartão de crédito na ponta de fita larga
Mesmo princípio do item anterior, mas aqui usando um cartão de crédito para marcar a ponta de fitas mais largas como as de embalagem ou silvertape. Vale carteirinha de estudante, de desconto, de clube, de milhagens, etc desde que esteja vencido e você não precise mais carregar na carteira.
Novos usos para objetos

3. mola de caneta no fio do carregador
Esta era uma das dicas que eu pensava ‘que genial’, mas nunca tinha colocado em prática. A boa notícia é a mola coube no fio. Peguei uma de caneta comum e consegui passar ao redor do fio do iphone. Só não sei dizer ainda o quanto a mais isso garante de durabilidade. Só esperando o tempo passar…
Novos usos para objetos

4. caixa de fita cassete (K7) para apoio de celular
Depois dos discos, virou moda resgatar fitas cassete. Aproveita para usar a capinha para apoiar o seu celular. Para uma versão mais avançada, fica a dica de furar a base para passar o fio – mas isso não fizemos. Fica mais legal ainda para quem guardou fitas com músicas gravadas de rádio – provavelmente o papel está marcado com os títulos, anotações, etc. Muito amor!
Novos usos para objetos

5. rolo de papel higiênico para guardar feltro
Esta é bem craft! Vale reaproveitar o tubinho do papel higiênico para estocar seus materiais que não podem ser amassados. Funciona com cartolina, tecido, feltro.
Novos usos para objetos

6. serrinha na mesa para cortar durex
Mais uma craft que funciona muito bem. Para quem usa washitape, decotape ou outras fitas decorativas, o acabamento de serrinha dá uma cara muito legal. Mas nem sempre a gente tem porta-durex para cada rolo. Eu colei a minha na escrivaninha. Mas se você usa caixa de madeira para armazenar os seus rolos, também dá para colar lá.
Novos usos para objetos

7. bico de garrafa PET para fechar sacos
Ensinamos essa dica em 2010 aqui no Superziper. Uso desde então para saco de açúcar e de farinha. Recomendo! Clique aqui para rever o passo-a-passo.
Novos usos para objetos

8. fita métrica pregada na mesa
Dica muito boa para quem tem um cantinho craft em casa. Basta prender a fita métrica na mesa com tachinha, preguinho ou grampeador de tapeceiro. Mais um post que fizemos em 2010. Para rever o passo-a-passo, clique aqui.
Novos usos para objetos

9. camisa amarrada como avental
Demos esta dica em 2008 e naquela época foi super polêmico. A dica foi republicada em um site gringo, tipo LifeHacks, e o povo caiu matando, dizendo que era bobagem. Será que passados 6 anos ainda pensam assim? Vale para cozinha e para artes, aliás, aprendi com uma professora em Londres que era super antenada e achei o máximo. Até fizemos vídeo, chamava “avental de 1 min” e a camisa é a mesma. Era daquelas largonas, masculinas, que se usava nos anos 80 ou 90. Um último comentário: não precisa dar a volta completa na cintura, só amarrando atrás já é suficiente.
Novos usos para objetos

10. fita para pendurar pano de prato
Muito prático costurar uma fitinha na ponta do pano de prato, toalha de mesa ou até avental. Assim fica fácil de pendurar em qualquer lugar da cozinha. Sugiro fazer uma ‘rapa’ e costurar em todos que você tem de uma vez. A gente ensinou isso em 2012. Clique aqui para relembrar.
Por enquanto, deixamos estes 10. Mas se surgirem mais (os comentários estão aqui também para isso , a gente lança uma segunda edição!


Compartilhe:


Notícias Anteriores

» Portal Monte Sião: Onde se hospedar? - [ 01/08/2017 ]
Conheça o Guia Hotelaria de Monte Sião

» Portal Monte Sião: Aqui tem comida mineira! - [ 01/08/2017 ]
Em Monte Sião, saiba onde comer o melhor da culinária mineira.

» Portal Monte Sião: Um guia completo de compras! - [ 01/08/2017 ]
O Portal Monte Sião traz o Guia "Malharias de A à Z" com o melhor da moda em Trico da cidade.


Publicidade

Institucional

Quem somos
Conheça Monte Sião

Área do Anunciante

Minha conta
Benefícios
Anuncie Aqui

 

Receba as novidades de Monte Sião

Fale Conosco

WhatsApp: (19) 99753-6566

 

Siga Nossas Redes

 

Portais Minas Gerais - Jacutinga | Monte Sião
Portais São Paulo - Águas de Lindóia | Amparo | Araras | Jaguariúna | Lindóia | Pedreira | Serra Negra

 

© Copyright 2004 A MAIS WEB INTERNET - Líder em Portais Regionais
2005 - Portal Monte Sião - Todos os direitos reservados

amaissweb